quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Contagem Regressiva



Em contagem regressiva e pronto para partir! Agora só faltam 10 dias e tudo que tinha que ser feito já está quase pronto, os documentos já foram entregues, as duzentas e doze idas e vindas ao médico já foram feitas [rs] e agora o que resta é arrumar as malas e curtir os últimos dias em terra.

Mas como a vida de monitor é agitada, pra finalizar essa correria toda nada como uma visitinha de leve até a 25 de março pra fazer umas compras fica a dica. Ir até lá pra comprar besteiras já é muito legal, mas ir com as pessoas certas é ainda melhor, porque além das compras o que eu dei de risada com esse bando de amigo tonto que eu tenho não está escrito agora está [hãm hãm entendeu a pidinha?!?!] HAUhUAhAUhA...

Nessa missão estavam, Pantone [que também embarca agora no Grand Celebration] e ele na moral manja muito de 25 de março HAuhAuHA [caraaaaaca dei moh rolê], Gisa, Grambole [tonto nível 4...rs], Pica-Pau, Eu e o João [Grand Celebration também]. Galera o que pega na Animação é estar bem equipado de porcarias, comprei 8 chapéus um mais louco que o outro, óculos, dentadura e mais um monte de coisa da hora, mas mesmo pra quem não vai embarcar na animação visite a 25 de março que com certeza você vai encontrar alguma porcaria útil [rs] pra você levar nessa viagem, sem contar que também vai estar do lado da Santa Efigênia que da pra comprar vários tipos de eletrônicos [tipo o MEGAFONE que eu não achei...rs].

Bom feriadão pra todos e pode deixar que na segunda digo como foi o meu na praia com minha galera.

POSITIVIDADE SEMPRE

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Chegouuuu...



A maior agonia de todos os tempos pra quem vai embarcar pela primeira vez é saber "quando" você embarca, pelo menos para mim vinha sendo assim. Parece que tudo acontece, mas a bendita data nunca chega. O cara que vende biju na praia aparece na sua rua vestido de teletubies dizendo que o ramo do algodão doce está mais valorizado, mas a data NUNCA. Tá, me empolguei!!!rs

Mas o grande dia chegou, aliás, o grande poucas linhas e-mail chegou com as informações do meu embarque, e estava assim:


Thiago,


Embarque programado para o dia 9/11 no Grand Mistral.

Me enviar a cópia dos docuemntos que ainda restam:

1 .Pasaporte Válido - já recebi a cópia.
2. Certificado do Curso STCW 78/95
3. Exames médicos
4. Certificado médico – ATENÇÃO O ARQUIVO TEM 4 PLANILHAS A SEREM CONSIDERADAS
5. Carteira contra a febre amarela
6. Certificado de Antecedentes Criminais
7. Crew data Sheet - já recebi a cópia
Obrigada!
Daniele

E assim aquela agonia passa, o sorriso estampa na cara, você realmente fica feliz e depois...               ...passa e tudo fica normal! Brincadeira, realmente é super legal e a agonia que existia multiplica por dois a ansiedade que daí pra frente provavelmente será sua nova companheira de quarto até o dia D chegar.

E é nesse momento também que você vê a felicidade na cara dos outros se expressar de forma diferente, e ai fica tenso. A saudade que você achou que ia demorar pra chegar pelo menos até você estar a bordo, chega e tudo o que você quer pelo menos EU QUERO assim é estar perto de quem ama para aproveitar tudo nesse pequeno tempo antes da longa jornada que vai começar.

E olha, se eu pudesse dar uma dica, somente uma dica a todos que um dia ainda vão embarcar é...


USEM FILTRO SOLAR...

HAuhAuhAu...

Ahhhh gente essa foi pra descontrair vai, também não podemos só pensar no pior né, como eu sempre digo POSITIVIDADE SEMPRE, esse é só mais um dos momentos que nosso destino nos preprarou para viver e que com certeza de alguma forma nos trará coisas BOAS e POSITIVAS para continuar vivendo nesse nosso mundo louco.

Entãooo é isso, 9 de novembro de 2009 no Grand Mistral com energia positiva no máximo, agora só preciso marcar uma festinha de despedida pra rever a galera antes de ir. Quem estiver lendo sinta-se convidado, provavelmente colocarei o local no meu orkut e twitter que estão linkados ao Blog.

Beijos e Abraços,

POSITIVADE SEMPRE

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Dias Intensos...


O dia de embarcar está chegando, mas a vida de um marinheiro em terra não é nada fácil. Enquanto não chega o momento de pisar a bordo do Grand Mistral o que me resta é trabalhar e trabalhar muito, mas quando se ama o que faz tudo fica muito mais tranquilo. Nessa semana estive trabalhando em Avaré/SP com turmas dos colégios Barão de Mauá, Dialog e SANFRA, fomos todos para o Hotel Berro D'Água para passar 5 dias incríveis de uma viagem de formatura onde eu fui monitor.

Mais uma vez me surpreendi com a Holos Tursimo [a empresa que eu trabalho], que na verdade vejo como uma grande escola e casa, e a quem devo muitos agradecimentos. Foi lá que conheci pessoas maravilhosas que me engrandeceram muito tanto profissionalmente como pessoalmente, pessoas como Dani e Maurício [diretores], que ali são grandes respeitadores do nosso trabalho nos trazendo o melhor a cada dia para que tenhamos tranquilidade em trabalhar, mas que além de tudo são grandes amigos e que me deram muitas oportunidades e acreditaram muito mesmo no meu potencial. Pessoas como Panetone [coordenador] que nessa última semana me ensinou coisas que muitas vezes levamos tempo para aprender, com toda sua calma misturada com seu jeito engraçado de ser é uma das pessoas que admiro na minha profissão por fazer parecer tão fácil ter idéias espetaculares. E o que falar da Gisa [coordenadora]?!?! Ela com toda sua graciosidade, convicção e um monte de coisas juntas e misturadas formam uma mulher Liiiiiiiinda, Loooooooira e Européia, parece até que ouço ela dizer... HAuhauhauaH e que apostou e acreditou em mim em cada passo que dei no meu crescimento profissional, quantas foram as lágrimas derrubadas de tanto rir e agora as que caem quando ela diz que já está com saudade só de saber que eu vou embarcar. Gi, só posso te dizer obrigado e que TE AMO MUITOOOOO MESMO!!!

A partir dai posso passar horas agradecendo pessoas como Aruã, Porpeta, Ju Melão, Ilda, Argentino, Fanta, Caio, Cafú, Canela, Sushi, Bitoca, Zé, Cebola, Alí, Higodé, Gaby, Grambole, Frodo, Alemão, Du, Cacau e tantos outros desculpa se esqueci de alguém que por ali passaram ou continuam até hoje fazendo brilhar a estrela da Holos Tursimo.

Obrigado a TODOS sem exceção por fazerem o tempo voar quando estou perto de vocês!

E assim caminham meus dias em terra, com muito trabalho mas também com boas risadas. Nessas últimas semanas vou arrumar um tempo para curtir minha casa, minha Mãe e descansar um pouco pra essa primeira jornada de 6 meses a bordo.

Abraços a todos e

Positividade Sempre!!!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ta Quase Chegando a Hora...

Depois de algumas semanas de agonia esperando, recebi o email da Zorovich & Maranhão dizendo que o meu certificado do curso STCW 78/95 está pronto.

"Mais conhecido como Curso de Segurança ou STCW, o CBSN tem sua composição estabelecida pela Autoridade Marítima Brasileira, a qual define como propósito geral: qualificar o aluno, não tripulante, para tarefas a bordo de navios de passageiros, exceto nos navios de passageiros ro-ro, dando-lhe conhecimentos básicos sobre medidas de segurança a bordo, de acordo com as convenções STCW-1978 emendado em 1995, e Norman 24". (Zorovich & Maranhão)


Com esse certificado em mãos agora a expectativa e a ansiedade só aumentam, faltando agora poucos dias para o embarque [que ainda não está confirmado, mas será em novembro] só restam mais alguns exames para finalizar todo o processo. Para quem ainda não fez o curso acessem o site http://www.zoromar.com.br/ e tirem suas dúvidas!!!


Positividade Sempre